ARAPIRACA – Arapiraca Participa da 6ª Conferência Estadual e Reafirma Compromisso com os Direitos da Pessoa Idosa em Debate sobre Políticas Públicas e Inclusão.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Arapiraca (CMDPIA), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, teve uma participação significativa na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas. O evento, que ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro de 2025, no Hotel Maceió Atlantic Suites, em Maceió, reuniu diversas autoridades e representantes da sociedade civil. O principal objetivo da conferência foi debater políticas públicas que visam promover, garantir e defender os direitos dos idosos, refletindo a importância dessa faixa etária na sociedade.

A presença de Arapiraca nesse evento reforça o compromisso do município em ouvir e atender às demandas da população idosa. Com uma agenda pautada pela valorização, inclusão e respeito aos direitos da pessoa idosa, a conferência proporcionou um espaço para que os participantes trocassem experiências e propostas, buscando soluções para os desafios enfrentados por essa parcela da população.

O CMDPIA, juntamente com outros conselhos e entidades, teve a oportunidade de expor suas iniciativas e projetos voltados ao atendimento e à proteção dos idosos. O envolvimento de representantes tanto do poder público quanto da sociedade civil é fundamental para que as políticas públicas possam ser mais eficazes e abrangentes. A troca de ideias e a construção coletiva de propostas se mostraram essenciais para o fortalecimento da rede de proteção e promoção dos direitos dos idosos.

A gestão municipal de Arapiraca reafirma seu compromisso em ampliar a voz e a representatividade dos idosos nas esferas decisórias. A participação ativa do CMDPIA na conferência é um indicativo da seriedade com que a administração local trata as questões relacionadas ao envelhecimento e à qualidade de vida dos cidadãos.

Ao final do evento, os participantes saíram com a sensação de que o caminho para um envelhecimento digno e cidadão passa por um diálogo aberto e constante entre todos os setores da sociedade. O fortalecimento das políticas de inclusão e a criação de espaços de escuta são fundamentais para que os anseios dos idosos sejam atendidos e respeitados, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e equitativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo