ARAPIRACA – Arapiraca fortalece ações de saúde do trabalhador em reunião com Ministério Público do Trabalho


Na última semana, representantes do município de Arapiraca estiveram reunidos com o procurador do Trabalho Rodrigo Alencar, que é representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), para discutir estratégias de fortalecimento da Vigilância em Saúde do Trabalhador. O encontro, que contou também com a presença de representantes dos municípios da 7º e 8º Região de Saúde, teve como objetivo alinhar ações voltadas para a saúde e segurança do trabalhador.

Evandro Melo, superintendente de Vigilância em Saúde, e Wagda Costa, coordenadora de Saúde do Trabalhador de Arapiraca, estiveram presentes na reunião para debater o tema das notificações relacionadas a acidentes de trabalho e outros agravos no ambiente laboral. Além disso, foram discutidas a relevância e o preenchimento correto dos documentos para a implementação de políticas públicas voltadas para o trabalhador.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (Cerest) também esteve representado no encontro, reforçando o compromisso da cidade em fortalecer as ações de saúde para os trabalhadores. Ascom Arapiraca acompanhou o evento e registrou o momento em fotos, evidenciando a importância do encontro para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a saúde e segurança do trabalhador.

O impacto das ações discutidas na reunião poderá ser sentido em toda a região, já que as estratégias alinhadas serão aplicadas não apenas em Arapiraca, mas também nos municípios vizinhos. Com isso, a expectativa é de que a Vigilância em Saúde do Trabalhador se fortaleça e que medidas mais eficazes sejam implementadas para proteger os trabalhadores de acidentes e agravos relacionados ao ambiente laboral.

A reunião representou mais um passo importante para promover a conscientização e a importância da segurança no ambiente de trabalho. Com o apoio do Ministério Público do Trabalho e a participação ativa dos representantes municipais, a expectativa é de que a região de Arapiraca se torne um exemplo de boas práticas em saúde e segurança do trabalhador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo