O projeto tem como objetivo primordial fortalecer a importância do pré-natal, além de sensibilizar as futuras mamães sobre a relevância das consultas médicas. Essa preocupação com a saúde da gestante reflete o compromisso da gestão municipal em promover um cuidado integral. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foi criada uma cartilha de orientações que complementa essa iniciativa, oferecendo informações valiosas às gestantes sobre o acompanhamento de saúde.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destacou o empenho da gestão, que desde o início tem sido apoiada pelo prefeito Luciano Barbosa, sendo ele um defensor ardente do “Mãe Arapiraquense”. Fabrícia enfatizou a importância desse projeto, afirmando que ele garante a segurança, acolhimento e informação que as mães precisam durante a gestação.
Durante este evento, foram distribuídos 65 kits, que atenderam gestantes dos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. Com isso, já são 410 enxovais entregues em 2025, demonstrando a crescente adesão e o impacto positivo que essa ação gera na vida das famílias arapiraquenses.
Os enxovais são compostos por itens essenciais para o recém-nascido, incluindo uma bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit camiseta de pijama e um kit para bebê. Esses itens foram escolhidos com atenção, visando proporcionar às mães e seus filhos o conforto necessário nesse período tão especial.
A continuidade desse projeto revela não só uma preocupação social, mas um verdadeiro compromisso com a saúde e bem-estar das famílias de Arapiraca, reforçando a importância de cuidar do começo da vida com dedicação e amor.
