ARAPIRACA – Alunos de Arapiraca brilham em competições científicas e garantem medalhas na Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira.



Na busca por novos horizontes e desafios, os estudantes da Rede Municipal de Ensino do município de Arapiraca têm se destacado em eventos científicos de renome, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). Nesses cenários de inovação e descobertas, os jovens se aventuram no mundo da astronomia e da exploração espacial, alimentando o sonho de muitos de se tornarem astronautas um dia.

Recentemente, duas escolas de Ensino Fundamental da região, a Manoel Humberto da Costa e a Germino Pedro dos Santos, brilharam ao participar da 67ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), realizada na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Sob a liderança dos professores Maíra Lopes e Bruno Paulo da Silva Santos, os alunos dessas instituições se destacaram e conquistaram medalhas.

Na Escola Manoel Humberto, os alunos Keila Graziele Rojas Silveira, Maria Eduarda Leite da Silva e Matheus Santos Silva Ferreira garantiram a medalha de prata na competição. Já na Escola Germino Pedro, os alunos Higor Alexandre da Silva, Eduardo Cardoso Alves e Ícaro de Souza Santos subiram ao pódio como medalhistas de ouro. Essas conquistas são fruto do empenho, dedicação e talento dos estudantes, que se envolvem ativamente em atividades científicas promovidas pela rede de ensino municipal.

A coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, Janice Gomes, juntamente com a professora Janaína Kívia, ressaltou o comprometimento dos alunos e alunas em expandir seus conhecimentos e habilidades por meio das atividades científicas. Para ela, ver os jovens se engajando e desbravando novos horizontes é uma realização indescritível, demonstrando o potencial e a excelência que existem nas comunidades locais.

Esses resultados são reflexo do investimento na educação como ferramenta de transformação e criadora de oportunidades. Através do estímulo à curiosidade, à inovação e à superação de desafios, os jovens de Arapiraca estão trilhando um caminho promissor rumo ao futuro, onde o universo da astronomia e da ciência se abre diante deles, possibilitando sonhos mais altos e conquistas extraordinárias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo