Aprovado projeto de priorização de investimentos na modernização dos hospitais federais.



 

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, uma proposta que visa priorizar os investimentos da União na modernização e ampliação do atendimento nos hospitais federais. O objetivo é humanizar a prestação dos serviços aos pacientes e diminuir as filas de espera. O substitutivo elaborado pelo relator, deputado Dr. Benjamim (União-MA), para o Projeto de Lei 2739/22, de autoria do ex-deputado Alexandre Frota (SP), foi aprovado por unanimidade.

De acordo com Dr. Benjamim, ao priorizar os investimentos na modernização e ampliação do atendimento nos hospitais federais, haverá uma melhoria significativa nos serviços prestados à população, contribuindo para a redução das desigualdades e garantindo o direito à saúde de forma mais igualitária.

As medidas propostas serão coordenadas pelo órgão gestor federal do Sistema Único de Saúde (SUS), que arcará com os gastos. Entre as iniciativas previstas, estão a modernização da infraestrutura, a aquisição de equipamentos, o aprimoramento dos processos de atendimento e a capacitação das equipes.

Segundo Alexandre Frota, autor da proposta, é fundamental cuidar melhor da saúde da população brasileira. “Não podemos deixar pacientes à espera de cirurgias, atendimentos e cuidados por um longo tempo, como tem ocorrido”, destacou Frota.

O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ser encaminhado ao plenário para votação em caráter conclusivo. Vale ressaltar que, caso haja decisão divergente entre as comissões ou se um recurso assinado por 52 deputados for apresentado, a matéria será apreciada em plenário.

É importante lembrar que o tema da saúde é de extrema relevância e requer uma atenção especial do poder público. A modernização e ampliação do atendimento nos hospitais federais são fundamentais para garantir o acesso aos serviços de saúde e promover uma maior igualdade no tratamento oferecido à população. Espera-se que as medidas propostas possam contribuir para uma melhoria significativa na área da saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo