Apreensões de armas e drogas pela PM em Alagoas resultam em grandes quantidades de ilícitos retirados de circulação durante uma semana.

Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas desencadeou ações de combate ao crime que resultaram em significativas apreensões de armas de fogo e drogas em diversos municípios do estado. Segundo dados divulgados pelo setor de estatística e ciência aplicada da Corporação, no período compreendido entre os dias 15 e 21 de dezembro, foram apreendidas um total de 32 armas de fogo e 37 quilos de entorpecentes.

A cidade de Maceió se destacou como o local com o maior número de armas de fogo apreendidas, totalizando 19 armamentos, dentre os quais estavam revólveres, espingardas e pistolas. Outros nove municípios, incluindo Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes, também registraram ocorrências com apreensões de armas.

Já em relação às drogas, o município de Rio Largo foi o que mais se destacou, com a apreensão de 21 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack. Maceió vem logo atrás, com 11 quilos de drogas apreendidas. Além disso, outros 13 municípios do interior alagoano também apresentaram registros de ocorrências envolvendo ilícitos, como Traipu e Maribondo.

Uma das ocorrências que merece destaque ocorreu em Teotônio Vilela, onde uma arma de fogo e quantidades de crack e maconha foram apreendidas durante a averiguação de denúncias de violência doméstica pela 10ª Companhia. Já em Maceió, equipes do Bope realizaram uma operação que resultou na apreensão de quase 200 gramas de drogas, e na prisão de um homem de 27 anos nas proximidades da grota do Cigano.

Essas ações refletem o trabalho incansável da Polícia Militar de Alagoas no combate ao crime e na promoção da segurança pública no estado, demonstrando resultados concretos na retirada de armas ilegais e drogas de circulação, bem como na prisão de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

Sair da versão mobile