Aposta de integrantes da campanha de Ricardo Nunes é de disputa no segundo turno em São Paulo entre ele e Pablo Marçal.

Nos bastidores da campanha do prefeito Ricardo Nunes, do MDB, a expectativa de uma disputa acirrada no segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo tem ganhado força nos últimos dias. A aposta dos integrantes da campanha é de que o candidato Pablo Marçal, do PRTB, será o adversário de Nunes, e não Guilherme Boulos, do PSol.

Essa previsão se baseia na avaliação de que a candidata Tabata Amaral, do PSB, não perderá votos até a votação do dia 6 de outubro, o que poderia prejudicar a candidatura de Boulos e favorecer a de Marçal. Caso essa projeção se confirme, seria um cenário inédito na capital paulista, onde a esquerda não teria representação no segundo turno da eleição.

Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Nunes, Marçal e Boulos estão tecnicamente empatados, cada um com cerca de 20% das preferências. No entanto, Marçal vem ganhando destaque e apresentando uma tendência de crescimento, como apontou o Datafolha divulgado recentemente, onde ele empatou com Nunes em 24% e Boulos apareceu com 26%.

Os chamados “trackings”, pesquisas internas das campanhas, também revelam um cenário de competição acirrada. Enquanto o tracking de Nunes o coloca na liderança, seguido por Boulos e Marçal, o do candidato do PSol mostra Boulos à frente, com Nunes e Marçal logo atrás.

Por outro lado, aliados de Boulos minimizam essa perspectiva e afirmam que a previsão da campanha do psolista é de que Nunes não estará no segundo turno. Ainda assim, o cenário eleitoral em São Paulo está longe de ser definido, e os próximos dias prometem ser decisivos para a definição do rumo da disputa pela prefeitura da maior cidade do país.

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