Após superar desafios, Rodrigo Garro volta ao Corinthians com novo número e desafios no Paulistão 2025.



O meia Rodrigo Garro está de volta ao Corinthians após um início de ano conturbado, marcado por um acidente na Argentina que resultou em uma vítima fatal. Após se recuperar da lesão no joelho direito, Garro retorna ao time no confronto deste domingo contra o São Bernardo, pela oitava rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília).

Além dos problemas pessoais graves enfrentados por Garro, como o acidente e a investigação das autoridades argentinas, o meia ainda perdeu a camisa 10 que usava na temporada passada, na qual foi eleito o melhor meia do Brasileirão.

O Corinthians teve que trabalhar internamente para proteger Garro e oferecer soluções para ele lidar com toda a situação. Desde a blindagem nos primeiros dias do ano até uma campanha de valorização para a troca de número, o clube se empenhou para cuidar do jogador.

A estratégia de blindagem incluiu ligações da diretoria e dos colegas de time, como Romero, além da proteção de Garro nas redes sociais e na imprensa. Mesmo após o acidente e a lesão, o argentino recebeu apoio do clube e dos fãs.

A troca de camisa de Garro, que passou a usar o número 8, foi feita de forma amigável e sem atritos internos. O argentino aceitou a mudança para a camisa 8 e foi o protagonista da campanha do clube, intitulada “Agarro la ocho”.

Com uma pré-temporada dedicada ao trabalho físico e psicológico, Garro busca reeditar o sucesso da temporada passada com a camisa 8 nas costas. O Corinthians espera que o jogador supere os desafios enfrentados e contribua para o time com seu talento e dedicação em campo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo