APÓS MANCHAS E FUMAÇA – Defesa Civil Investiga Aquecimento e Fumaça em Solo de Residências em Penedo



A cidade de Penedo, em Alagoas, se tornou o foco de uma investigação sobre um fenômeno inusitado que deixou os moradores em alerta. O caso envolve o aquecimento anormal do solo e a liberação de fumaça em duas residências localizadas no bairro de Santa Cecília. A defesa civil municipal está à frente das apurações e já coletou amostras do solo para análise detalhada após um vídeo divulgado por moradores ganhou ampla repercussão, mostrando fumaça saindo do chão.

A situação se tornou conhecida na última quinta-feira e, desde então, uma força-tarefa foi formada pela Prefeitura em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Assistência Social. O trabalho no local é acompanhado de perto pelo Corpo de Bombeiros, que também realiza suas análises técnicas.

Especialistas indicam que o solo e algumas partes das paredes das casas afetadas apresentavam um nível de aquecimento incomum, o que levantou preocupações sobre possíveis riscos para os residentes. Um geólogo do município recolheu amostras de materiais para realizar uma análise técnica precisa. Um relatório abrangente está sendo preparado para ser enviado aos órgãos competentes, visando embasar as decisões futuras sobre medidas a serem tomadas.

Como precaução, a área impactada foi imediatamente interditada. As autoridades ofereceram auxílio de aluguel social às oito pessoas que moram nas residências afetadas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, garantindo que tenham abrigo seguro até que o caso seja completamente elucidado.

As autoridades responsáveis prometem manter a população informada sobre o progresso das investigações e qualquer desenvolvimento será prontamente comunicado, garantindo a segurança e tranquilidade dos moradores de Penedo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo