Após eliminação na Libertadores, o Atlético-MG vence o Bahia com gol de Paulinho e respira aliviado.

O Atlético-MG conquistou uma vitória importante contra o Bahia por 1 a 0 no último domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado veio como uma resposta à eliminação do time na Libertadores contra o Palmeiras, marcando a terceira eliminação consecutiva para o time paulista. A vitória também aliviou a pressão que estava sobre o técnico Felipão e sobre o atacante Paulinho.

Apesar de não ter feito uma grande partida, o Atlético-MG conseguiu o resultado positivo. Paulinho, que foi vaiado pelos torcedores assim que seu nome apareceu nos telões do estádio, mostrou seu valor ao marcar o único gol da partida. Com isso, o atacante recebeu o reconhecimento dos torcedores, que gritaram seu nome quando ele foi substituído.

Com essa vitória, o Atlético-MG somou três pontos importantes e chegou a 27 na tabela de classificação, voltando a brigar por uma vaga na Libertadores. Já o Bahia, estacionado com 18 pontos, está muito próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do jogo foi agitado, com o Bahia apresentando mais volume de jogo. A grande chance de gol foi aos 19 minutos, quando Gilberto cruzou para Cauly, que finalizou, mas viu Everaldo desviar para fora. Do outro lado, Paulinho e Pavón tentaram criar oportunidades para o Atlético, mas não conseguiram furar a defesa adversária.

No segundo tempo, o Atlético-MG apresentou momentos de brilho, lembrando a equipe que se destacou no início da temporada. Aos três minutos, Igor Gomes deu um belo passe para Hulk, que deixou Paulinho na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, se redimindo com a torcida.

O Bahia teve sua chance de empatar aos oito minutos, quando Ademir driblou a defesa adversária e exigiu uma grande defesa do goleiro Everson. No rebote, Thaciano tentou finalizar, mas a bola saiu rente à trave. Everaldo ainda tentou alcançar a bola, mas não conseguiu fazer o gol.

Ao longo do segundo tempo, o ímpeto do Bahia foi caindo, enquanto o Atlético-MG conseguiu administrar bem o resultado. O time teve boas chances de ampliar o placar com Paulinho, mas não conseguiu aproveitá-las. No final da partida, o Atlético sofreu uma pressão do Bahia, mas conseguiu segurar o resultado e garantir mais três pontos no Brasileirão.

O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Vasco, no domingo, às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Bahia receberá o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ficha técnica:
Atlético-MG 1 x 0 Bahia
Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico: Felipão.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva.
Gol: Paulinho, aos três minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Otávio e Pavón (Atlético-MG); Biel (Bahia)
Renda: R$ 987.420,50
Público: 29.847 torcedores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Sair da versão mobile