Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva judicial e perseguir a ex-namorada durante a noite desse domingo (14) no Centro do município alagoano de Messias. O acusado estava embriagado e abordou a vítima em via pública.
De acordo com informações do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição estava no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade quando a vítima chegou ao local aflita e afirmando que tinha sido perseguida pelo ex-companheiro. Ela também disse que foi ameaçada e que existia uma medida protetiva judicial. A medida determinava que o suspeito deveria ficar a pelo menos 200 metros de distância da vítima.
A mulher estava nas proximidades da Escola Municipal Maria Marluce, situada na BR-104, quando o homem começou a persegui-la e a ameaçá-la. Os militares fizeram buscas e localizaram o suspeito na Praça Multieventos. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprir uma medida protetiva de urgência, por ameaça e por violência psicológica.