Seduc determinou intervenção na Escola Estadual Theonilo Gama.
Portaria diz que comunidade escolar fez denúncias de irregularidades.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou uma intervenção na Escola Estadual Professor Theonilo Gama, localizada no bairro do Jacintinho. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (2), a comunidade apresentou denúncias contra a administração e, por essa razão, os gestores da unidade foram afastados até que a apuração seja concluída.
De acordo com a portaria, as irregularidades foram praticadas no setor administrativo, pedagógico e financeiro. Apesar de apresentar o decreto da intervenção, a secretaria não detalhou quais foram as irregularidades.
Os professores Telma Maria da Silva Godoy, Suely Maria Torres Souza e Alexandre Costa Moura foram nomeados como interventores durante o período do afastamento da direção da escola. Ainda segundo a portaria, a intervenção tem um prazo de 60 dias e pode ser prorrogada por igual período.
A Seduc informou que a intervenção ocorre após denúncias feitas contra a falta de limpeza e de merenda, quando foi constatado que havia servidores com desvio de função na escola e o recurso da merenda já havia sido depositado.
g1
02/03/2017







