Até as 18h, a concessionária havia conseguido restabelecer o fornecimento para 60% dos clientes afetados. No entanto, mais de 170 mil domicílios ainda estavam sem energia elétrica, o que representa cerca de 2% dos endereços na área de concessão da empresa.
A Enel emitiu uma nota informando que a interrupção foi decorrente de uma ocorrência na linha de transmissão da companhia e que as equipes já estavam trabalhando para resolver o problema. Os bairros mais afetados na capital paulista foram Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra, enquanto em São Bernardo a região de Riacho Grande foi a mais atingida.
A distribuidora não entrou em detalhes sobre a causa específica da falha, apenas mencionou que manobras na rede de distribuição foram feitas para garantir que 60% dos clientes afetados tivessem o fornecimento restabelecido rapidamente.
Diante da situação, equipes da Enel estão trabalhando para realizar os reparos necessários e normalizar o fornecimento de energia para todos os consumidores afetados. A concessionária reiterou o compromisso em resolver a questão o mais rápido possível, porém não deu um prazo exato para que a situação seja completamente resolvida.
O ocorrido causou transtornos para os moradores locais, que tiveram que lidar com a falta de eletricidade em suas residências. A Enel pede a compreensão de todos e reforça que está empenhada em solucionar o problema o mais breve possível. A população afetada aguarda ansiosamente o restabelecimento total do serviço de energia elétrica em suas casas.