Antônio Oliveira prioriza treino tático e bolas paradas em preparação para estreia na Copa Sul-Americana contra o Racing-URU. Desfalque de Igor Coronado preocupa.

O Corinthians segue com sua preparação intensa para a estreia na Copa Sul-Americana. Neste domingo de Páscoa, a equipe realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, sob o comando do técnico António Oliveira. O foco do treino foi na parte tática, com ênfase na simulação de jogadas de bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.

O dia começou com os jogadores realizando trabalhos físicos na academia do CT, seguido por atividades no campo para aprimorar as jogadas de bolas aéreas, com grupos distintos de ataque e defesa. O treinador português aproveitou também para enfatizar aspectos táticos durante a etapa final do treinamento.

A equipe terá mais um treino na manhã de segunda-feira antes de embarcar para o Uruguai, onde enfrentará o Racing-URU na terça-feira, às 21h30, no estádio Centenário, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. No entanto, o Corinthians pode ter um desfalque importante para a partida. O meia Igor Coronado foi diagnosticado com dengue e segue em observação pelo departamento médico do clube.

Além de Coronado, os jogadores Diego Palacios e Fausto Vera também estão em processo de transição física devido a lesões anteriores. Já Maycon ainda não tem previsão de retorno devido a uma lesão na coxa direita. Com isso, o jogador deve desfalcar a equipe nos primeiros jogos da competição internacional.

O Corinthians terá que se dividir entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, com jogos marcados para o início de abril. No dia 9, a equipe encara o Nacional do Paraguai na Neo Química Arena, e logo em seguida enfrenta o Atlético-MG, em data ainda não confirmada pela CBF. A expectativa é que o elenco se mantenha focado e pronto para os desafios que estão por vir.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo