Antônio Henrique Lança Coleção de Joias em Evento Exclusivo ao Lado de Amigos e Clientes

Na charmosa Lago Sul, Brasília, o designer e ourives Antônio Henrique promoveu um coquetel de lançamento da sua nova coleção de joias, intitulada “Eu Sou a Joia / A Joia Sou”. O evento, que ocorreu na última quinta-feira, foi idealizado nos mínimos detalhes pela empresária Mônica Freitas, uma amiga de longa data e uma das grandes incentivadoras da carreira do artista.

Mônica compartilhou sua visão sobre a amizade e a trajetória profissional de Antônio, descrevendo-se não apenas como anfitriã, mas como uma verdadeira ponte que ajudou a integrar o designer ao seu círculo social. Em suas palavras, “acompanhei o processo de uma vida inteira dele, como aquele carinho de uma mãe orgulhosa que vê o ‘filho’ fazer um trabalho fantástico”. Esse laço significativo foi fundamental para que muitas amigas dela também se tornassem clientes e apoiadoras do trabalho de Henrique.

O próprio Antônio destacou durante o evento a relevância das relações construídas ao longo de sua carreira, com mais de quatro décadas de experiência no ramo. “É muito interessante perceber como esses relacionamentos que perduram, atravessam o tempo. Isso tem muito a ver com a joia, é algo que não morre, que atravessa o tempo”, comentou. Natural do estado de Goiás, o designer adotou Brasília como sua casa aos 18 anos, e suas experiências no exterior, incluindo passagens pela Índia e pela Europa, moldaram sua percepção e criatividade.

Nesse novo trabalho, Antônio performa uma visão modernizada e brasileira, incorporando elementos naturais, como pedras e fósseis da Amazônia, em suas criações. “Tem brasilidade, materiais orgânicos e um quê de sustentabilidade que acho fundamental”, enfatizou. A coleção em exibição representa não apenas a singularidade de seu estilo, mas também uma conexão profunda com sua identidade cultural.

Os convidados foram tratados a um coquetel requintado, com opções típicas como pão de queijo e tortinhas, acompanhados de bebidas refrescantes, incluindo espumantes e sucos. O evento reuniu uma série de personalidades que, além de admirar as obras, celebraram as relações que fazem parte da comunidade artística de Brasília.

Com um olhar atento às conexões e à natureza, Antônio Henrique reafirma não apenas o seu papel como joalheiro, mas também como um artista que valoriza a relação com seus clientes, amigos e sua terra natal. As joias expostas são um testemunho de sua trajetória e de sua abordagem contemporânea e sustentável, revelando um novo chapéu de criatividade na indústria da joalheria brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo