Anthony Edwards critica geração anterior da NBA: “Ninguém tinha habilidade como Michael Jordan”



O jogador Anthony Edwards, destaque do Minnesota Timberwolves, causou polêmica ao criticar a geração anterior de astros da NBA em entrevista ao “The Wall Street Journal” nesta terça-feira (20). O atleta foi questionado sobre as diferenças entre as equipes dos anos 1990 e os times atuais, e acabou por fazer declarações contundentes.

Em um primeiro momento, Edwards evitou opinar, pois não acompanhou o basquete naquela época. No entanto, em seguida, o armador não poupou palavras ao afirmar que a geração anterior não tinha a mesma habilidade dos jogadores atuais, com exceção de figuras como Michael Jordan.

“Eles dizem que era mais difícil naquela época do que agora, mas acho que ninguém tinha habilidade naquela época. Michael Jordan era o único que realmente tinha habilidade, você sabe o que quero dizer? Então é por isso que quando viram Kobe (Bryant), eles ficaram tipo: ‘Oh, meu Deus’. Mas agora todo mundo tem habilidade”, declarou Anthony Edwards.

As declarações do atleta geraram repercussão nas redes sociais, com comentários divididos entre os fãs de basquete. O ex-jogador Isiah Thomas também se manifestou criticando a opinião de Edwards, alertando para a influência da propaganda e a importância de escolher no que acreditar.

Além disso, Anthony Edwards refletiu sobre conquistas precoces na carreira, destacando o fato de que poucos jogadores conseguem vencer a liga tão jovens, citando Kobe Bryant como exceção.

Após conquistar a Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Paris, Edwards agora concentra suas energias na busca pelo troféu Larry O’Brien na próxima temporada da NBA, que tem início marcado para o dia 22 de outubro. Expectativas estão altas para ver como o jogador irá se sair depois de suas declarações controversas em relação à geração anterior de astros da liga.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo