ANO NOVO! Funcionamento de bancos, comércio e serviços em Maceió durante o Ano Novo: confira o que abre e o que fecha



Com o final do ano se aproximando, muitos já começam a se planejar para as festividades de Réveillon, enquanto outros se preparam para os possíveis transtornos que os feriados podem causar nas operações do dia a dia. É importante saber o que estará em funcionamento e o que ficará fechado nos últimos dias de dezembro e no início de janeiro, para que ninguém seja pego de surpresa.

No setor bancário, o último dia de atendimento ao público será 30 de dezembro, uma segunda-feira. Após essa data, os bancos estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, sem operações de compensação bancária em curso.

Para aqueles que pretendem fazer compras de última hora, as lojas do centro de Maceió abrirão nos dias 30 e 31 de dezembro, das 8h às 18h, e estarão fechadas no dia 1º de janeiro. O comércio nos shoppings, por sua vez, terá horários variados. O Maceió Shopping, por exemplo, funcionará com suas lojas âncoras abertas no dia 31, mas fechará no primeiro dia do ano, com exceção da praça de alimentação e cinema. O Parque Shopping e o Shopping Pátio oferecem horários semelhantes, priorizando o funcionamento da praça de alimentação no feriado.

As pistas de patinação no gelo serão uma alternativa de lazer com operação garantida no dia 30 de dezembro, das 17h às 21h, em várias localidades, incluindo Vergel do Lago, Benedito Bentes e Pajuçara.

Já as feiras e mercados públicos seguirão horários ajustados para o período. Alguns, como o Mercado do Artesanato e o Mercado da Produção, funcionarão normalmente em 31 de dezembro, mas fecharão no dia 1º. Outros, como o Mercado do Benedito Bentes e o Mercado e Feira do Jacintinho, abrirão até as primeiras horas da tarde do dia 31.

Esses ajustes nos horários de funcionamento são essenciais para assegurar que todos possam se planejar e aproveitar as festas de Ano Novo, ao mesmo tempo em que têm suas necessidades cotidianas atendidas, dentro do possível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo