Equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), mobilizaram a população do município de Coqueiro Seco, nesta terça-feira (30), acerca do perigos das drogas.
A ação contou com busca ativa a dependentes químicos em bairros e áreas vulneráveis do município. Os profissionais tiveram um encontro com cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Básica Pedro Carvalho e com jovens atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para debater sobre a problemática das drogas.
“O trabalho de orientação é de extrema importância, porque estamos mostrando aos jovens os caminhos da prevenção às drogas. A Seprev está intensificando os trabalhos pelo interior de Alagoas com o intuito de ampliar nossa atuação e atingir o público de todas as regiões”, explicou a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Conceição Sales.
Na ocasião, os Anjos da Paz, acompanhados de profissionais do Cras e Creas, orientaram a população sobre o trabalho de acolhimento a dependentes químicos promovido pelo Governo do Estado, por meio da Rede Acolhe, que tem credenciada 37 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas.
Ascom – 30/01/2018