Animação ‘Azul Índigo – Um Mar Sem Lixo’ será produzida em Penedo com equipe local e apoio da SETUREC. Confira detalhes!

Penedo, cidade conhecida por sua rica história e cultura, agora se destaca também no cenário cinematográfico com a produção da animação ‘Azul Índigo – Um Mar Sem Lixo’. O curta-metragem, que terá seus trabalhos iniciados no mês de agosto, será realizado no Laboratório de Animação do Cine Penedo, um equipamento inaugurado durante o Circuito Penedo de Cinema em novembro do ano passado.

A direção deste projeto fica por conta da renomada cineasta e professora da UFAL, Andréa Paiva, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, além da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC). A escolha da equipe foi criteriosa, priorizando talentos locais, com a presença de penedenses e residentes da região, como o animador, músico e compositor espanhol Coke Riobóo e o ator paraense Francisco Gaspar.

Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC, ressaltou a importância de ver mais uma produção sendo realizada em Penedo, principalmente com uma equipe local tão significativa, representando 80% do grupo. Segundo ela, isso fortalece a cadeia produtiva da região e mostra que o caminho está sendo trilhado da forma correta.

A animação ‘Azul Índigo – Um Mar Sem Lixo’ tem como foco a temática ambiental, contando a emocionante história de Iara, uma criança de 12 anos, e seu amigo caranguejo, Juvenal. No enredo, eles buscam por uma carta perdida em um sonho e, durante essa jornada, se deparam com diversos animais marinhos sofrendo as consequências do lixo no mar.

Com uma equipe de talentos reconhecidos, a animação promete envolver e sensibilizar o público, destacando a importância da preservação do meio ambiente. Com direção de Andrea Paiva, roteiro de Andrea Paiva e Francisco Gaspar, e direção de produção de Sérgio Onofre, o curta promete emocionar e conscientizar sobre a necessidade de cuidarmos de nosso planeta.

Sair da versão mobile