Segundo o jornal português Record, Di María já teria um acordo verbal com o time argentino para se juntar à equipe no meio do ano que vem. No entanto, para participar da Libertadores de 2024, o Rosario Central terá que se classificar para as oitavas de final, marcadas para agosto, o que torna a participação do atacante ainda incerta. Vale ressaltar que a fase de grupos se encerra em maio, ou seja, o time terá que garantir um bom desempenho para contar com a presença do jogador.
A decisão de Di María de não renovar seu contrato com o Benfica, de Portugal, que se encerra em junho de 2024, pode indicar um retorno iminente ao clube que o formou como atleta. Sua declaração recente sobre encerrar a carreira onde tudo começou, na Argentina, reforça a possibilidade de sua transferência para o Rosario Central. “Gostaria de jogar na Argentina e que os meus filhos o vissem”, afirmou o atacante em uma entrevista.
Revelado nas categorias de base do Rosario Central em 2005, Di María teve uma passagem rápida pelo clube argentino, atuando profissionalmente por duas temporadas antes de se transferir para o Benfica, em 2007. Desde então, o jogador acumulou passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG, Juventus e novamente Benfica, conquistando troféus importantes, incluindo títulos nacionais e internacionais.
Considerado um dos mais talentosos jogadores de sua geração, Di María é detentor de títulos expressivos, como a UEFA Champions League, Campeonato Francês, La Liga and Copa do Rei, além de ter sido peça fundamental na conquista da Copa do Mundo e da Copa América pela seleção argentina. Com uma carreira repleta de conquistas, o retorno do atacante ao Rosario Central certamente será um grande acontecimento para o futebol argentino.