Andreas Pereira fala sobre futuro no Flamengo e erro contra Palmeiras: ‘Já vi um milhão de vezes e tive sonhos’

O meia Andreas Pereira, do Flamengo, falou pela primeira vez sobre a falha cometida na final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevideu, no Uruguai. Em entrevista ao “ge”, o jogador admitiu o baque após o lance, que custou o título continental, e contou que o reviu diversas vezes. Chegou até a ter sonhos com a situação.

Andreas Pereira quer deixar falha da última Libertadores no passado. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A falha de Andreas abriu caminho para Deyverson marcar o gol do tricampeonato do Palmeiras. O resultado é sempre levado em conta nas discussões internas do Flamengo sobre o futuro do meia, que pertence ao Manchester United e tem contrato com o Rubro-Negro até junho. O clube carioca ainda analisa se efetuará a compra dos direitos do atleta.

Questionado sobre o sentimento caso não permaneça no Flamengo, Andreas disse que ao menos ficará tranquilo pelo reconhecimento dos torcedores sobre seu esforço.

O jogador garantiu que a pressão pela falha ficou no passado e almeja construir novos capítulos vitoriosos pelo clube.

Veja outros tópicos da entrevista

Final de 2021

– Não imaginava que fosse dessa forma. Estava vivendo uma boa fase, estava muito feliz e me senti amado por um clube da grandeza do Flamengo foi incrível. Da forma que acabou, na final da Libertadores, foi uma tristeza. Foi difícil entender o porquê depois de me sentir tão bem. Evito agora pensar nisso que já passou. Vou fazer meu melhor e sei que tenho capacidade para reverter essa situação e seguir em frente.

Conclusão do lance contra o Palmeiras

Cobrança pessoal

– Eu sou um jogador que tem que tomar certas decisões dentro de campo para o nosso time. Às vezes, um passe para o atacante fazer um gol e nunca vou deixar de tentar esse passe. Vou tentar o meu melhor e essa pressão só existe de fora. Eu não sinto. Todo mundo que conhece futebol e sabe analisar, vai ver que não foi por erro meu (gols contra Vasco e Atlético-GO). Futebol é um esporte coletivo. Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol.

O preço de Andreas: 10 milhões de euros é barato?

Sair da versão mobile