Ancelotti é Recepcionado na Neo Química Arena e Ganha Camisa do Corinthians Durante Visita ao Futebol Brasileiro



Neste domingo, o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti, esteve presente na Neo Química Arena para assistir ao embate entre Corinthians e Vitória, que faz parte da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ancelotti foi recebido pelo presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, em um camarote do estádio, onde recebeu uma camisa personalizada do clube.

A recepção ao treinador foi marcada por um clima de entusiasmo. A locutora do estádio anunciou sua presença, e um telão projetou uma mensagem de “boas-vindas” a Ancelotti, que foi calorosamente ovacionado pela torcida corintiana. No entanto, não deixou de haver controvérsias em relação à direção do clube naquele dia. Havia uma expectativa sobre quem realmente receberia o italiano, visto que uma disputa pela presidência estava em andamento. No sábado, Augusto Melo, que buscava reassumir a presidência do clube, tentou reverter a situação com um ofício assinado por uma conselheira. A abordagem de Melo não foi aceita por Stabile, que se recusou a abdicar do cargo e chegou a chamar a polícia para conter a situação.

Após o tumulto, Melo deixou a sede do clube alegando ser o verdadeiro presidente e anunciando que se dirigiria à Neo Química Arena. Stabile, por sua vez, divulgou uma nota repudiando a atitude de Melo e reafirmando que não havia ocorrido qualquer alteração na diretoria do Corinthians.

A visita de Ancelotti à arena é parte de uma série de acompanhamentos que ele está realizando em jogos do Brasil. Na última terça-feira, ele já havia assistido ao confronto entre Botafogo e Universidad de Chile, e no dia seguinte, marcou presença na vitória do Flamengo sobre o Deportivo Táchira, ambos válidos pela Libertadores. Para o jogo entre Corinthians e Vitória, Ancelotti convocou apenas o goleiro Hugo Souza para a Seleção, enquanto o atacante Yuri Alberto, que estava sendo observado, permanece fora devido a uma lesão.

Ancelotti estreará no comando da Seleção Brasileira na próxima quinta-feira, em Guayaquil, no confronto contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele também comandará sua primeira partida em solo brasileiro no dia 10 de junho, quando o Brasil enfrentará o Paraguai, novamente na Neo Química Arena, o estádio que conheceu neste final de semana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo