AMOR RESILIENTE – Nas redes sociais, muitas pessoas se emocionam com a história de João Paulo, um garoto de 10 anos que usa o Instagram para divulgar o trabalho e a luta de sua mãe, Irenice Cândido, q


AMOR RESILIENTE – Nas redes sociais, muitas pessoas se emocionam com a história de João Paulo, um garoto de 10 anos que usa o Instagram para divulgar o trabalho e a luta de sua mãe, Irenice Cândido, que convive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há sete anos.

Irenice é formada em direito e foi aprovada na OAB em 2016, mas não chegou a completar um ano na profissão. Em maio de 2017, a ELA começou a se manifestar, paralisando seu corpo e comprometendo sua fala e capacidade de respirar. O diagnóstico final veio apenas em 2020.

João Paulo sempre esteve ao lado da mãe, acompanhando-a desde a faculdade, quando ainda era bebê. Hoje, ele é sua maior companhia e principal apoiador. Irenice, que mora em Imperatriz/MA, depende de aposentadoria e complementa a renda fazendo pudins e bolos para vender e sustentar a família.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo