Com a vitória, o América-MG chegou a 18 pontos e agora torce para que o Goiás não ultrapasse sua pontuação. Os goianos têm 17 pontos e enfrentarão o Mirassol na terça-feira. Enquanto isso, a Ponte Preta estacionou nos nove pontos e se encontra na 14ª colocação, próxima da zona de rebaixamento.
O time da casa começou a partida em ritmo acelerado, abrindo o placar aos 13 minutos com um gol contra de Dudu Vieira, após cruzamento de Felipe Amaral. O América-MG continuou pressionando e dominando as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo do campo.
Já a Ponte Preta, sem um meia de ligação, apostava em lançamentos longos, tornando o jogo mais fácil para a defesa adversária. Em sua única chance de perigo, Jeh chutou forte e obrigou o goleiro Dalberson a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, a Ponte Preta tentou uma abordagem mais ofensiva, mas acabou sendo surpreendida com o segundo gol do América-MG, marcado por Fabinho aos seis minutos. Os visitantes tentaram reagir, mas esbarraram na boa atuação da defesa adversária.
Com chances perdidas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Agora, as equipes se preparam para os próximos desafios pela 10ª rodada. O América-MG enfrentará o CRB em casa, enquanto a Ponte Preta receberá o Novorizontino.
A partida foi apitada por Caio Max Augusto Vieira e contou com os cartões amarelos para Ricardo Silva, Juninho, Marlon e Moisés, do América-MG, e para Jeh, da Ponte Preta. O público e a renda não foram divulgados. O jogo aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte.