No dia anterior, o canal de propaganda do grupo terrorista, Sarh al-Khilafah, publicou uma foto que mostrava adeptos de futebol em frente à Allianz Arena, com um alvo vermelho apontado para eles. Frases em árabe ao lado da imagem, segundo informações do jornal ‘Bild’, indicavam algo como “depois do jogo”, o que causou preocupação e alerta.
A polícia de Munique já está ciente da situação e declarou nas redes sociais que os fatos estão sendo intensamente investigados em cooperação com o LKA Baviera. Apesar disso, até o momento não há informações concretas sobre qualquer risco iminente. As autoridades afirmaram que o jogo será monitorizado com uma presença reforçada de agentes de segurança.
O Bayern Munique, clube mandante da partida, também se pronunciou sobre a ameaça, informando que está em contato estreito com a polícia para garantir a segurança de todos os envolvidos. Três horas antes do início do jogo, a polícia estava realizando verificações de identidade aleatórias na estação de metro de Fröttmaning, localizada a poucos minutos de caminhada do estádio, e revistando malas e mochilas dos torcedores. O jornal ‘Bild’ revelou que 400 agentes estão mobilizados para garantir a segurança do evento.
Esta situação alarmante acontece em um momento em que o Estado Islâmico reivindicou um ataque em uma sala de concertos em Moscou, resultando na morte de mais de 130 pessoas. A tensão e a preocupação em relação a possíveis ataques terroristas estão em alta, e medidas de segurança extremas estão sendo tomadas em diversos eventos ao redor do mundo.