Ambulatórios 24 Horas registram mais de 11 mil atendimentos em agosto, evidenciando eficiência e confiança da população



 

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões e Noélia Lessa, localizados nas regiões do Benedito Bentes e da Levada, em Maceió, registraram um total de 11.790 atendimentos durante o mês de agosto. Essas unidades fazem parte da Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e oferecem assistência de Média Complexidade à população alagoana.

Do total de atendimentos contabilizados pelos dois ambulatórios, que funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia, o Noélia Lessa prestou 3.884 atendimentos, enquanto o Denilma Bulhões realizou 7.906 atendimentos, tanto para pacientes pediátricos quanto adultos.

O secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a eficiência das duas unidades ao comentar sobre o número de atendimentos registrados. Segundo ele, os Ambulatórios 24 Horas garantem um atendimento de qualidade, assegurando aos usuários do SUS uma assistência de urgência pré-hospitalar.

Os depoimentos dos pacientes também reforçam a importância desses ambulatórios para a população. Edivérbio Alves, de 61 anos, que reside no bairro Fernão Velho, afirmou que sempre recebe um atendimento de qualidade no Ambulatório Noélia Lessa, principalmente por ser portador de diabetes. Segundo ele, sempre que precisa de cuidados médicos, recorre a essa unidade e é muito bem acolhido por toda a equipe.

Antônio Gomes, morador do bairro Levada, destacou a confiança que o Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa conquistou ao longo dos anos. Segundo ele, essa unidade está sempre pronta para atender os pacientes com agilidade e eficiência.

Os diretores dos ambulatórios também ressaltaram a importância dessas unidades para a comunidade. Danilo Messias, diretor do Ambulatório Noélia Lessa, afirmou que o atendimento prestado pela equipe multidisciplinar é fundamental para cuidar dos casos que não são tratados nas Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais.

Carlos Barbosa, diretor do Ambulatório Denilma Bulhões, reforçou o papel da unidade ao destacar que os moradores do bairro Benedito Bentes e regiões próximas procuram a unidade porque confiam no atendimento oferecido.

Os números de atendimentos registrados no mês de agosto comprovam a importância desses ambulatórios 24 horas para a população alagoana. Tanto a eficiência dos equipamentos quanto os depoimentos dos pacientes evidenciam o comprometimento dessas unidades em oferecer um serviço de qualidade e garantir o acesso à saúde para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo