Ambulantes da orla celebram altas vendas no animado Luau Massayó.

Na noite de quarta-feira, 30 de janeiro, Maceió presenciou o espetáculo da última Superlua Azul da década. Além de proporcionar um espetáculo astronômico, esse evento também trouxe uma oportunidade valiosa para os ambulantes locais que estavam trabalhando durante o Luau Massayó, realizado na praia da Ponta Verde.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) regularizou mais de 300 ambulantes que puderam vender seus produtos para os turistas e moradores que marcaram presença no evento. A presença de tantos visitantes garantiu um aumento considerável nas vendas para esses trabalhadores.

Hamilton Pitombeira, vendedor que comercializa copos térmicos na orla, foi um dos beneficiados pela oportunidade. Ele viajou desde Chã da Jaqueira para vender seus produtos na praia de Maceió e garantiu que eventos como o luau são essenciais para o aumento das vendas e para a sobrevivência de sua família. “Trabalho aqui na orla durante o dia e quando tem esses eventos à noite também estamos presentes. Maceió precisa de mais momentos como esse, pois enquanto a população se diverte, nós garantimos nosso sustento”, afirmou.

Outro ambulante que teve um aumento significativo nas vendas foi Dominiciano Gomes, dono da Barraca do Paulista e vendedor de coco. Ele agradeceu à gestão pela oportunidade e ressaltou a importância desses eventos para a capital alagoana. “Graças a esse evento, nossas vendas estão maravilhosas. Só quero que continue e que aconteça mais vezes”, disse.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, enfatizou que essa foi uma oportunidade valiosa para os mais de 300 ambulantes regularizados que trabalham na orla de Maceió. Ele ressaltou que o Luau Massayó garantia uma renda extra para esses trabalhadores, proporcionando momentos de satisfação para a gestão municipal. “Temos mais de 300 ambulantes regularizados nessa área, comercializando seus produtos na orla da praia e no canteiro central, no trecho que vai da Pajuçara até a Jatiúca. O Luau Massayó é garantia de renda extra para esses ambulantes e nossa gestão fica muito satisfeita em poder proporcionar momentos como esse a eles”, destacou.

É importante ressaltar que eventos como esse não apenas trazem beleza para a cidade, mas também geram oportunidades econômicas para os ambulantes, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e garantindo o sustento de muitas famílias. A realização de mais eventos como o Luau Massayó é fundamental para fomentar ainda mais o turismo e fortalecer a economia de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo