O Amazonas saiu na frente logo no início da partida, com um gol do atacante Luan Silva, aos 7 minutos do primeiro tempo. O gol foi fruto de uma bela jogada do volante Erick Varão, que cruzou na medida para o atacante finalizar com precisão. Com a vantagem no placar, a equipe da casa passou a explorar os espaços deixados pela Ponte Preta e ampliou sua vantagem no início do segundo tempo, com um gol de Matheus Serafim, após um lançamento preciso de Diego Torres.
A Ponte Preta não se entregou e conseguiu descontar aos 10 minutos da etapa final, com um gol do lateral Igor Inocêncio. No entanto, apesar da pressão da Macaca, o Amazonas soube se defender e segurar a vantagem até o apito final, garantindo os três pontos e se aproximando do G4, zona de classificação para o acesso à Série A.
Com essa vitória, a Onça assumiu a 9ª posição na classificação, somando agora 30 pontos. Já a Ponte Preta permanece com 28 pontos, ocupando a 12ª colocação. A torcida do Amazonas celebrou mais essa vitória em casa e agora aguarda ansiosamente pelo próximo desafio da equipe na competição.