
O estado de Alagoas tem 74 elegíveis para adesão ao Selo Unicef, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Na edição passada, 14 municípios alagoanos receberam a certificação por implementarem avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescente. São eles: Palmeiras dos Índios, Maragogi, Craibas, Arapiraca, Penedo, Igaci, Feira Grande, Teotonio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Olho DÁgua das Flores, Olho DÁgua Grande, Coité do Nóia e Taquarana.
O período de adesão ao Selo Unicef encerra no dia 8 de agosto. Nesta edição, a expectativa é que um número maior de municípios faça a adesão e conquiste a certificação no final do ciclo, que se encerra em 2024.
Participaram da reunião Pedro Ferro (AMA), Rubens Araújo (Undime), Neilton Nunes (Undime), Gizelda Lins (COEGEMAS), Júlia Ferreira Kacowicz (Unicef), Graça Lima (Asserte), Salete de Oliveira (Asserte), Kaylle Vieira (Asserte).
Para fazer a adesão do seu município, acesse: www.selounicef.org.br/adesao.
