De acordo com um artigo publicado no site The Conversation pelo professor de Neurociência Celular da Universidade de Reading, na Inglaterra, Mark Dallas, embora os casos de Alzheimer em jovens sejam raros, é importante frisar que a doença geralmente se manifesta após os 50 anos de idade. Dallas destaca que nos casos tradicionais, a perda sistemática de memória é o principal sintoma, mas em jovens, a condição pode se manifestar com dificuldade de atenção, menor capacidade de gesticulação com as mãos, perda de consciência espacial e altos níveis de ansiedade.
É fundamental buscar auxílio médico ao perceber um ou mais desses sintomas com frequência, independentemente da idade. Um diagnóstico precoce e assertivo pode indicar a necessidade de um tratamento adequado. Para mais informações sobre o assunto, confira a reportagem completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Não deixe de acompanhar a editoria de Saúde do Metrópoles no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e informações relevantes sobre o tema. E para ler mais notícias e reportagens sobre Saúde, acesse o portal do Metrópoles e se mantenha atualizado.
Fonte: Metrópoles.