Ao todo, seis estudantes do Colégio da PM foram homenageados por produzirem as melhores redações sobre a importância dos investimentos no Poder Naval para o planejamento e execução de projetos estratégicos da Marinha. No Ensino Fundamental, os premiados foram Laura Souza (8º ano), Lara Rocha (9º ano) e Brenda Pantaleão (6º ano), que alcançaram respectivamente a primeira, segunda e terceira colocações.
Já no Ensino Médio, os alunos Nelson Ferreira (1º ano), Abelly Gomes (2º ano) e Juan Lopes (2º ano) se destacaram nas redações. O tema abordado pelos estudantes do Fundamental foi “O Valor de uma Marinha bem equipada”, enquanto os do Médio escreveram sobre “A importância dos investimentos no Poder Naval para o fortalecimento do Brasil”.
A Operação Cisne Branco, que completou 46 anos neste concurso, é uma iniciativa da Marinha do Brasil que busca desenvolver a mentalidade marítima na sociedade brasileira, despertando o interesse dos jovens, pais e professores por temas relevantes para a Força Naval.
Anualmente, o concurso conta com a participação de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos que escrevem redações sobre temas ligados à Marinha e ao Poder Naval.
Dessa forma, a vitória dos alunos do Colégio da PM no Concurso de Redação da Marinha do Brasil reforça o talento e o comprometimento dos estudantes em abordar questões importantes e contribuir para o desenvolvimento da mentalidade marítima no país.