Alunos da rede pública participam da campanha ‘Adote um idoso’

“É sempre muito bom passar um tempo ao lado das crianças e conversar com todos eles”, revelou o senhor Lucas de Souza, de 87 anos, sobre a visita dos alunos da Escola Estadual Mota Trigueiros, na tarde desta segunda-feira (23), ao abrigo São Vicente de Paulo. Durante a ação, os estudantes do 1° ano do Ensino Médio realizaram a leitura de cartas e entregaram kits de higiene doados pelos ‘padrinhos’ dos senhores abrigados pela instituição.

Na oportunidade, a Coordenação de Estágios da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) entregou 28 latas de leite, doadas por estudantes universitários que participaram de processos seletivos no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A campanha ‘Adote um idoso’ tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os jovens, além de promover o afeto e interação entre gerações. O projeto é resultado de uma parceria entre o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).

Foram os professores da escola Mota Trigueiros e outros voluntários que apadrinharam os senhores acolhidos no abrigo. Na dinâmica da campanha,  os educadores/padrinhos escrevem cartas para os idosos e doam  mensalmente materiais de higiene e limpeza. Depois, os jovens estudantes vão até o abrigo para ler as cartas para os idosos e entregar os kits de cuidados pessoais.

Com o auxilio dos visitantes desta segunda-feira, os senhores redigiram cartas para seus padrinhos e expressaram como se sentiam com o carinho recebido. “Eles são muito atenciosos. Os dias de visita são sempre muito animados”, contou o senhor Sebastião Cirino, de 92 anos.

“Acho muito bom poder dedicar um tempo para eles, ouvir e contar histórias, e fazer companhia. Da pra ver que eles ficam satisfeitos ao receber os presentes e ainda responder com uma cartinha para agradecer”, disse Camila da Silva, de 15 anos.

Ascom – 24/07/2018

Sair da versão mobile