Alunas entram em briga generalizada em escola estadual no Tabuleiro do Martins, em Maceió; gestão toma providências imediatas.

Seis estudantes de uma escola estadual se envolveram em uma briga generalizada na tarde de quinta-feira (28) no Conjunto Dubeaux Leão, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O tumulto aconteceu em frente à Escola Estadual Professora Irene Garrido e as alunas envolvidas são alunas da instituição. A motivação para o confronto ainda não foi esclarecida.

A gestão da escola emitiu uma nota informando que as alunas foram identificadas e que seus pais foram convocados, além de acionarem o Conselho Tutelar. A Escola Estadual Professora Irene Garrido afirmou que tomou todas as medidas necessárias para resolver o incidente que ocorreu entre as estudantes.

A Secretaria de Estado da Educação reforçou a repulsa a qualquer forma de agressão e destacou o Programa Coração de Estudante, criado para trabalhar as competências socioemocionais dos alunos e combater o bullying. Desde a implementação do programa em abril deste ano, mais de 20 mil atendimentos já foram realizados, com a contratação de 60 psicólogos e 20 assistentes sociais.

É importante ressaltar a importância de prevenir situações de violência nas escolas, promovendo ações de conscientização e apoio socioemocional aos estudantes. O trabalho conjunto entre a instituição de ensino, os pais, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação é fundamental para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os alunos.

A briga entre as alunas alerta para a necessidade de investir em programas de prevenção e apoio emocional nas escolas, visando garantir que episódios como esse sejam evitados no futuro e que os estudantes sintam-se seguros e respeitados em seu ambiente educacional. Ações efetivas de combate à violência devem ser implementadas e reforçadas constantemente para promover uma cultura de paz e respeito no ambiente escolar.

Sair da versão mobile