No entanto, segundo bolsonaristas, Eduardo Bolsonaro ainda teria que esperar sua vez antes de disputar o cargo mais alto do país. Caso Jair Bolsonaro permaneça inelegível em 2026, o favorito da direita para representar o grupo nas eleições seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Embora Tarcísio tenha negado publicamente sua intenção de concorrer à Presidência em 2026, os apoiadores de Jair Bolsonaro acreditam que o governador não hesitaria em compor a chapa presidencial, caso fosse convidado pelo presidente.
Durante um almoço organizado por Steve Bannon, o qual também contou com a presença de Eduardo Bolsonaro, o guru de Trump fez projeções sobre o futuro político do deputado, afirmando que em um futuro próximo ele poderia se tornar presidente do Brasil. Eduardo, por sua vez, destacou a importância da direita em retomar o poder em 2026, com a reeleição de seu pai, Jair Bolsonaro, que atualmente está inelegível até 2030 de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Bannon ainda aproveitou a oportunidade para criticar a decisão que impediu Jair Bolsonaro de viajar aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump, ressaltando a importância do presidente brasileiro como um defensor da liberdade. Nesse sentido, a política brasileira continua a ser pauta de debates e expectativas sobre quem será o próximo ocupante do Palácio do Planalto.