Segundo o tutor, Estopinha recebeu alta para ir para casa, porém precisará retornar duas vezes ao dia ao hospital veterinário para receber o antibiótico intravenoso e realizar os exames necessários. “As demais medicações eu mesmo vou aplicar e monitorar todos os principais parâmetros”, diz Rossi em publicação no Instagram.
A situação de Estopinha é considerada grave, mas o fato de poder desfrutar do conforto de seu lar é um alento para a família. “A família está feliz de estar reunida de novo”, conclui o adestrador.
Para tranquilizar ainda mais seus seguidores, Alexandre Rossi compartilhou um vídeo mostrando Estopinha “dormindo na caminha preferida depois de ter bebido água, feito xixi e mostrado um grande apetite”. As imagens mostram que, apesar do quadro grave, a cachorra aparenta estar se recuperando bem.
Não é a primeira vez que Estopinha enfrenta problemas de saúde, mas ao longo dos anos, ela vem sendo mostrada como um exemplo de superação e cuidados veterinários. O adestrador a adotou em 2009, após a cadela ser devolvida por duas famílias por ser considerada muito agitada.
Dessa forma, Alexandre Rossi decidiu ficar com Estopinha para mostrar que é possível cuidar de animais mais “arteiros” e compartilhando momentos de sua jornada nas redes sociais. Com o tempo, a cadela se tornou uma das primeiras “influenciadoras digitais” pets do Brasil.
Através das redes sociais, Estopinha conquistou uma legião de fãs e até mesmo colaborou com a conscientização sobre o cuidado com os animais. Sua história inspiradora mostra que, com amor, paciência e os devidos cuidados veterinários, é possível fornecer uma vida feliz e saudável para os pets.