Alerta de chuvas intensas em 72 cidades de Alagoas: risco de alagamentos, ventos intensos e corte de energia elétrica.



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmtet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Maceió e outras 71 cidades do estado de Alagoas. O alerta foi emitido às 6h desta terça-feira e permanecerá válido até as 10h de quarta-feira. De acordo com o instituto, as chuvas previstas podem trazer diversos transtornos para a população, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Os índices pluviométricos esperados indicam acumulados entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, acompanhados de ventos intensos na faixa de 40 a 60 km/h.

As cidades que estão em alerta de chuvas são: Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Olho d’Água Grande, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

A população dessas cidades deve ficar atenta aos cuidados necessários para evitar possíveis incidentes decorrentes das fortes chuvas previstas. Recomenda-se evitar áreas de risco, reforçar telhados e estruturas de casas e manter-se informado por meio dos órgãos oficiais de meteorologia. É importante que todos estejam preparados para lidar com as condições climáticas adversas e sigam as orientações de segurança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo