Alerta de Chuvas: 58 municípios de Alagoas entram em estado de alerta laranja e 32 em alerta amarelo, conforme Inmet.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas para o estado de Alagoas, causando preocupação em 58 municípios que estão sob alerta laranja, enquanto outros 32 estão em alerta amarelo. Segundo o aviso emitido pelo Inmet, a previsão é de chuvas intensas a partir das 16h desta quarta-feira, 08, com duração até as 10h de amanhã.

Para os municípios em alerta laranja, que significa perigo, a previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Já para os que estão em alerta amarelo, com perigo potencial, a previsão é de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um alerta meteorológico para o estado, especialmente destacando a porção norte do litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, e Zona da Mata alagoana, onde são previstos acumulados ainda mais expressivos até a quarta-feira.

Além disso, há previsão de elevados acumulados de chuva nas regiões do Agreste e Baixo São Francisco nesse período. Diante disso, o Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar possíveis alterações nas encostas, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, proteger pertences da água e obter mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

As cidades que fazem parte do alerta laranja incluem Anadia, Arapiraca, Marechal Deodoro, Maceió, Porto de Pedras, e muitas outras. Já as cidades em alerta amarelo são Arapiraca, Belém, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, entre outras. A população dessas localidades deve ficar atenta e seguir as orientações das autoridades competentes para garantir a segurança e minimizar possíveis danos decorrentes das chuvas intensas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo