Alckmin e Kishida destacam histórica parceria Brasil-Japão durante Fórum Empresarial em São Paulo

Durante a abertura do Fórum Empresarial Brasil, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ressaltou a longa e produtiva relação entre o Brasil e o Japão, que já perdura por 130 anos. Ao lado do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, Alckmin enfatizou que o encontro entre Kishida e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fortaleceu ainda mais os laços de parceria entre os dois países.

O vice-presidente destacou a intenção de firmar parcerias com o Japão em diversas áreas, com destaque para a biotecnologia. Alckmin também ressaltou a importância da Reforma Tributária para impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e facilitar as exportações em conjunto com o parceiro japonês.

Por sua vez, o primeiro-ministro Fumio Kishida elogiou as medidas adotadas pelo governo brasileiro, sob a gestão de Lula, que têm favorecido a aproximação entre os dois países. Ele destacou o foco do governo em áreas como a neoindustrialização, digitalização e economia verde, além da histórica reforma tributária que visa simplificar e melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

Kishida também enfatizou a prosperidade do Brasil em recursos alimentares, energéticos e minerais, ressaltando o potencial de cooperação entre os dois países. Ele destacou o papel significativo que o Brasil desempenha nesse cenário e ressaltou a importância de fortalecer ainda mais os laços de cooperação e parceria entre o Brasil e o Japão.

Em resumo, o encontro no Fórum Empresarial Brasil foi marcado pelo otimismo em relação às futuras parcerias entre o Brasil e o Japão em diversas áreas, bem como pelo reconhecimento mútuo do potencial de cooperação e crescimento entre os dois países.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo