Alcaraz e Swiatek estreiam com vitória no Aberto da Austrália, mas sofrem mais do que o esperado.


A terça-feira foi agitada em Melbourne, com a estreia de grandes nomes do tênis no Aberto da Austrália. O tenista espanhol Carlos Alcaraz e a polonesa Iga Swiatek, favoritos ao título, obtiveram vitórias suadas em suas primeiras partidas.

Alcaraz enfrentou o veterano francês Richard Gasquet e saiu vitorioso por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/1 e 6/2, em uma batalha que durou 2h22min. O jogador espanhol, atual número dois do mundo da ATP, demonstrou forte preparo físico e boa performance em quadra, especialmente no primeiro set, que foi bastante equilibrado e exigiu um esforço extra. Após garantir a vitória no tie-break, Alcaraz não enfrentou mais dificuldades nos sets seguintes.

Na próxima rodada, o espanhol terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, 46º do ranking mundial, que avançou ao derrotar o britânico Daniel Evans. Além de Alcaraz, outros cabeças de chave como Alexander Zverev, Holger Rune, Casper Ruud e Grigor Dimitrov também avançaram, enquanto o casaque Alexander Bublik se despediu precocemente do torneio.

Na chave feminina, a líder do ranking da WTA, Iga Swiatek, também teve que suar para avançar na competição. A polonesa superou a americana Sofia Kenin, campeã do Aberto da Austrália em 2020, por 7/6 (7/2) e 6/2. Sua próxima adversária será Danielle Collins, dos Estados Unidos, que avançou ao derrubar a ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber. Além de Swiatek, outras favoritas como Sloane Stephens, Emma Raducanu, Elena Rybakina e Victoria Azarenka também avançaram para a próxima fase do torneio.

Com vitórias emocionantes e algumas surpresas, o Aberto da Austrália já promete grandes confrontos e momentos emocionantes ao longo da semana. A competição segue movimentando Melbourne e a expectativa é de que o público possa testemunhar grandes jogos e performances marcantes dos principais tenistas do mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo