Durante a reunião, realizada no Escritório de Negócios de Alagoas em São Paulo, Carlos Alberto Abreu conheceu os detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece benefícios fiscais e locacionais para empresas interessadas em se instalar no estado. Considerado o melhor programa do país para atração de empresas, o Prodesin tem tornado Alagoas um dos estados mais atraentes para novos negócios, incluindo a instalação da fábrica de laticínios Natville em Batalha e do resort Vila Galé em Coruripe.
Paulo Dantas destacou os benefícios e melhorias que o estado tem oferecido às empresas, como infraestrutura de qualidade, rodovias em ótimo estado e segurança jurídica. “Temos o maior interesse de ter a Wipex em Alagoas, fabricando seus produtos tão apreciados pelos consumidores. E como prova desse interesse, Alagoas faz questão de oferecer o terreno para a construção da nova fábrica”, afirmou o governador.
Carlos Alberto Abreu explicou que a construção de uma unidade fabril no Nordeste é estratégica para a empresa, pois possibilitará que seus produtos cheguem aos consumidores a preços competitivos. Atualmente, a venda de uma caixa de lenços umedecidos em São Paulo custa 5 reais, enquanto no Nordeste o valor sobe para 10 reais, devido aos impostos e ao frete.
Além do governador e do diretor da Wipex Brasil, também participaram da reunião Mateus Borges, superintendente do Escritório de Negócios, e os assessores especiais Raphael Cerqueira e Lícia Cerqueira. A possível instalação da fábrica de produtos de higiene pessoal em Alagoas trará benefícios para o estado, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região Nordeste.