Essa ação externa tem como objetivo facilitar o acesso dos voluntários que desejam doar sangue, contribuindo assim para manter o estoque de sangue do Hemoal estabilizado e pronto para atender às demandas de transfusões nos hospitais e maternidades de Alagoas.
De acordo com o Ministério da Saúde, para ser um doador de sangue é necessário estar em boa saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é fundamental que o voluntário esteja bem alimentado no momento da doação, evitando alimentos gordurosos, e que não tenha consumido bebidas alcoólicas nas últimas seis horas.
É importante ressaltar que pessoas que tenham contraído doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade não podem doar sangue. Da mesma forma, aqueles que fizeram tatuagens, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing precisam aguardar um ano para serem elegíveis como doadores.
Portanto, para quem atende aos critérios estabelecidos e deseja contribuir para salvar vidas através da doação de sangue, essa é uma excelente oportunidade. Compareça à Praça Marques da Silva na próxima quarta-feira e faça a diferença na vida de quem precisa!