A iniciativa também tem como objetivo facilitar o acesso da população local ao serviço de doação de sangue, considerando que muitas pessoas enfrentam dificuldades de deslocamento até a Unidade Eldorado, localizada nas proximidades da Escola Alternativa. Segundo o Ministério da Saúde, para se tornar um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento de identificação oficial e com foto. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal.
Entretanto, existem restrições para certos indivíduos. Pessoas que contraíram doenças como Aids, sífilis, doença de Chagas ou hepatite após os 11 anos estão impedidas de doar sangue. Da mesma forma, quem fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou piercing deve aguardar 12 meses antes de realizar a doação. Além disso, aqueles que se recuperam de gripe, Influenza ou Covid-19 devem esperar até que os sintomas desapareçam completamente e só depois de dez dias poderão efetuar a doação.
Com a campanha, o Hemoal espera sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue, especialmente em períodos críticos como o Carnaval, quando a solidariedade pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes.