Durante as atividades, as pacientes participam de palestras informativas e interativas na sala de espera, onde são organizados quizzes que desvendam mitos e verdades sobre a amamentação. Há também a distribuição de brindes, tudo em um clima de aprendizado e descontração. Rose Daniele, coordenadora da unidade, enfatiza a importância dessas ações: “Passamos dicas de posicionamento e acolhimento, tornando o momento da amamentação mais tranquilo para mães e bebês.”
Participando das ações, Poliana Inácio, de Batalha, grávida de cinco meses do seu quinto filho, destaca como as atividades ajudam a esclarecer dúvidas e aumentar a segurança das gestantes, especialmente as de primeira viagem. Maria Gabriela Farias Pereira, também de Batalha, relata que o conhecimento adquirido nesta experiência é transformador, já que em sua primeira gestação, aos 17 anos, não teve acesso a tais orientações em São Paulo.
A Uepnar se destaca como uma referência regional para gestantes de alto risco, oferecendo acolhimento e cuidado integral. Atendendo a 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, a unidade desempenha um papel crucial no apoio à saúde da mulher, garantido que cada gestante possa receber o suporte necessário em um momento tão importante de suas vidas.