O Hospital de Emergência do Agreste se traduz como um polo essencial para o atendimento de casos de derrame em toda a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, que abrange 46 municípios, incluindo áreas do Agreste, Sertão e do Baixo São Francisco. Desde a inauguração do serviço, há três anos, mais de 1.200 pacientes foram atendidos na unidade, como informado pelo Núcleo de Processamento de Dados do hospital.
O certificado Platinum, conquistado após um trabalho árduo e dedicado, destaca o nível de excelência atingido pela equipe da Unidade de AVC no HEA. Guacyra Almeida, a coordenadora médica da unidade, destaca a eficiência e a prontidão da equipe multidisciplinar no atendimento, elementos cruciais para o sucesso no tratamento de AVC. “O tempo de resposta é essencial para o prognóstico dos pacientes que sofrem um derrame”, reforçou. A conquista do certificado Platinum é, em sua opinião, uma prova de que a equipe conseguiu manter um padrão elevado de atendimento que começou com o certificado Gold, anteriormente concedido.
Evânio Silva, coordenador de enfermagem da unidade, compartilha do sentimento de orgulho pela conquista, enfatizando o compromisso da equipe em seguir normas e protocolos ao pé da letra, sempre com o objetivo de salvar vidas. “Cada segundo conta para um paciente de AVC, e nossa equipe trabalha incessantemente para garantir que do atendimento inicial até os exames e intervenções necessárias, tudo ocorra com máxima eficiência”, explicou Silva.
Esse novo reconhecimento simboliza mais do que um título; é um testemunho visível do esforço coletivo da equipe do HEA para melhorar continuamente o atendimento aos pacientes de AVC, garantindo que eles recebam cuidados de altíssima qualidade em um dos momentos mais críticos de saúde de suas vidas.
