Para se beneficiar deste programa, os ingressantes na Uneal pelo Sisu 2025 precisarão seguir uma série de requisitos. Além de estarem matriculados em cursos de licenciatura, os estudantes deverão ter alcançado uma nota mínima de 650 pontos no Enem e estar dispostos a atuar na rede pública após a conclusão de seus cursos. Importante ressaltar que é necessário manter um bom desempenho acadêmico para a continuidade do benefício, conforme estipulado pelo regulamento do programa.
O reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, celebrou a inclusão da universidade no programa, destacando a importância dessa conquista para os alunos. Segundo ele, este resultado representa anos de esforços conjuntos e debates realizados enquanto esteve à frente da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), sempre buscando a inclusão dos alunos das universidades estaduais em diversas políticas estudantis nacionais.
Com uma ampla oferta de cursos distribuída por seus seis campi, a Uneal está preparada para receber os novos ingressantes. Os cursos contemplados pelo programa estão localizados em campi nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Maceió. As inscrições para o Sisu 2025 estão em andamento, com encerramento previsto para o dia 21 de janeiro. Este prazo é uma oportunidade para os interessados em integrar a Uneal e aproveitar os benefícios do programa, além de contribuírem para a melhoria da educação no Brasil.
