ALAGOAS – Uncisal oferece 1.660 vagas em cursos a distância, inscrições até 7 de janeiro pela UAB em Alagoas



A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abriu inscrições até 7 de janeiro para cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, estão disponíveis 1.660 vagas distribuídas em sete cursos de graduação e quatro de pós-graduação, que serão ofertados em 15 polos educacionais em todo o estado de Alagoas. A iniciativa é gerida pela Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão e Pesquisa de Alagoas (Fepesa), e as inscrições podem ser realizadas através do site oficial da fundação.

Os cursos de graduação incluem licenciaturas em Educação Física, Matemática, Física (complemento pedagógico), Letras/Libras, Ciências Biológicas, além de formações tecnológicas em Gestão Empreendedora e Inovação do Turismo e Gestão Hospitalar. Já as opções de pós-graduação compreendem especializações em áreas como Cultura Digital e Pensamento Computacional para professores, gestão de sistemas e serviços de saúde pública, segurança da informação e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde.

Podem se inscrever nos cursos de graduação candidatos com ensino médio concluído ou em fase de conclusão. Para a pós-graduação, é necessário ter concluído o ensino superior. É permitido que cada candidato se inscreva em duas opções de curso, exceto para Licenciatura em Física – Complemento Pedagógico, que só aceita inscrição como primeira opção.

Vagner Herculano de Souza, diretor do Centro de Educação a Distância da Uncisal, destacou a importância de descentralizar o acesso ao ensino superior, levando oportunidades para regiões mais afastadas como Palmeira dos Índios, Arapiraca, e Delmiro Gouveia, entre outras. A universidade, que recentemente obteve a nota máxima em seu processo de recredenciamento, vive um momento positivo e busca expandir seu impacto educacional. O reitor Henrique de Oliveira Costa ressaltou que essa iniciativa pode ser determinante na formação profissional dos novos estudantes, elevando a qualidade e alcance da educação superior no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo