O lançamento do edital, que ocorre entre os dias 10 e 21 de fevereiro de 2025, busca qualificar profissionais nos diversos paradigmas de cuidado no território, ressaltando a importância do autocuidado. A estrutura do curso prevê uma carga horária total de 120 horas, combinando 96 horas de aprendizado a distância com 24 horas de encontros presenciais nos Territórios Pedagógicos de Saúde, abrangendo as 10 Regiões de Saúde do estado.
A formação será conduzida em grupos de até 30 profissionais, garantindo o mínimo de 15 participantes por turma, com ao menos três vagas asseguradas para cada um dos municípios contemplados. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente online, através do formulário eletrônico disponível em uma página específica na internet.
O projeto pretende expandir e avaliar a implementação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no contexto das políticas públicas, tanto nacionais quanto latino-americanas, ajudando na tomada de decisões baseadas em evidências científicas. Mais detalhes sobre o curso, como o edital e os procedimentos para inscrição, estão acessíveis no portal oficial da Uncisal. Para esclarecimentos adicionais, interessados podem entrar em contato via e-mail fornecido.