ALAGOAS – “Uncisal abre 400 vagas para SiSU 2024, candidatos do Enem 2023 podem concorrer”


A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com inscrições abertas para o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024. A instituição aderiu ao programa que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como base para a seleção de novos alunos. Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas para cursos de graduação na área da saúde e tecnológicos.

As inscrições para o SiSU 2024 acontecem no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Podem concorrer os candidatos que participaram do Enem 2023 e obtiveram nota maior do que zero na prova de redação.

As 400 vagas foram distribuídas entre os cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional, além dos cursos superiores tecnológicos de Alimentos, Gestão Hospitalar (EaD), Radiologia, Segurança no Trabalho e Sistemas para Internet. Para os cursos de Gestão Hospitalar (EaD) e Radiologia, o total de vagas será distribuído em duas turmas, considerando a modalidade de concorrência e a classificação decrescente da média final do Enem/SiSU.

Além disso, a Uncisal oferece diferentes modalidades de ações afirmativas, como reserva de vagas (cotas) e bonificação regional. Os candidatos podem se informar e esclarecer dúvidas sobre a seleção pelo endereço eletrônico https://novo.uncisal.edu.br/vestibular-sisu/sisu-2024 ou pelo e-mail duvidas.sisu@uncisal.edu.br. É importante que os candidatos leiam atentamente o conteúdo da página com dúvidas mais comuns, o Termo de Adesão, os editais e demais documentos disponibilizados pela Uncisal e pelo Ministério da Educação.

Segundo o Edital nº 22/2023 do Ministério da Educação, as inscrições para o SiSU 2024 estão previstas para o período de 22 a 25 de janeiro de 2024. A seleção é uma oportunidade para os estudantes que almejam ingressar em uma instituição de ensino de qualidade e se destacar profissionalmente na área da saúde e tecnologia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo