ALAGOAS – Trilha Ecológica em Água Branca Celebra 14 Anos Preservando a Caatinga no Morro do Craunã

No último dia 22, em celebração aos 14 anos do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Morros do Craunã e do Padre, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) promoveu uma trilha ecológica no Morro do Craunã, em Água Branca. O evento integrou as comemorações do aniversário da unidade e coincidiu com o Dia Internacional da Biodiversidade, reafirmando o compromisso com a conservação do bioma Caatinga.

Durante a caminhada, os participantes, incluindo membros do conselho gestor do Revis e a comunidade local, tiveram a oportunidade de explorar a rica biodiversidade do local. A trilha, que contemplou a famosa Pedra Montada, ofereceu vistas deslumbrantes e uma imersão na flora e fauna características da região. Murilo Siqueira, técnico agropecuário da Emater, expressou seu encantamento com a paisagem e a importância de preservar tais espaços.

Camilla Karlla, engenheira ambiental da Seama de Água Branca, também participou pela primeira vez e destacou o desafio físico recompensado pela sensação de paz proporcionada pela natureza. O motorista Alexandre Lima compartilhou sua emoção ao vivenciar de perto o que havia apenas escutado falar, reforçando a necessidade de proteção ambiental.

Éricles Silva, guia turístico da Cooperativa EntreSerra, ressaltou a importância de contar com guias locais para garantir a segurança durante o percurso. Ele destacou como a trilha permite escapar da rotina e renovar energias. Luizy Lira, gestora da unidade, celebrou o sucesso da ação e a colaboração das comunidades no papel de guardiãs do meio ambiente. O evento reforça o compromisso contínuo do IMA/AL em preservar a biodiversidade e educar sobre a importância da conservação ambiental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo