ALAGOAS – Tragédia na Barra de Santo Antônio: Dez vidas são perdidas após capotagem de jangada.

 Cerca de dez pessoas se afogaram após uma jangada virar na Barra de Santo Antônio, em Alagoas, na tarde desse domingo (06). O incidente ocorreu na Rua da Pousada Girituba e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado para prestar socorro às vítimas.

Segundo informações iniciais, aproximadamente dez pessoas apresentavam sinais de afogamento leve depois que a jangada virou. Duas das vítimas, ambas mulheres, sendo uma de 49 anos e outra de 63 anos, foram atendidas pelo SAMU. Ambas apresentaram sinais de afogamento descritos pela equipe médica como espuma na boca e no nariz, evidenciando a aspiração de líquido.

Para atender a ocorrência, o SAMU enviou três equipes: uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel) e o Serviço Aeromédico. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar auxiliaram no resgate.

Imagens do acidente foram divulgadas pela assessoria do local. Nas fotos é possível ver a jangada virada e o momento em que as vítimas foram resgatadas. Os registros reforçam a gravidade da situação e a pronta ação das equipes de resgate.

É importante ressaltar que acidentes como esse têm sido frequentes na região. As autoridades locais estão investigando as condições em que a jangada se encontrava e se houve algum tipo de negligência por parte dos responsáveis. A segurança dos turistas e moradores que utilizam essas embarcações deve ser garantida, para evitar novos incidentes e preservar vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo